NOTÍCIAS

Escola do Legislativo promove webinário sobre violência contra a mulher, nesta sexta-feira (25)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

24.mar.2022 14:32h
img
Foto: Danilo Mello

A Escola do Legislativo José Lindoso promove o Webinário de Direitos Humanos “Violência contra a Mulher: Crimes, Tipos e Penalidades”. O evento será realizado no auditório Cônego de Azevedo, nesta sexta-feira (25), das 9h às 11h, e será transmitido pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Esse é o terceiro ano em que realizamos palestras e debates sobre temas relacionados aos direitos humanos. Neste webinário, momento em que encerramos o mês da mulher, escolhemos temas específicos voltados à violência sofrida pelas mulheres. Tanto a violência apenas pela sua condição feminina, como também a violência por questão de gênero e  raça”, comentou a pedagoga Jacy Braga, coordenadora do webinário e mediadora do evento.

Participarão do webinário a assistente social Lidiany Cavalcante, a engenheira civil Kelly Ambrósio, e a psicóloga Aline Pedraça. “É importante discutirmos, sempre, sobre a violência que as mulheres sofrem, porque isso acontece todos os dias e, em todos os lugares. Mulheres continuam sendo assediadas e julgadas, seja em seu ambiente de trabalho, na sociedade, e muitas vezes dentro de  casa. Se nossas escolhas não são respeitadas, esses encontros servem para aprendermos a nos posicionar”, concluiu Jacy.