NOTÍCIAS

Escola do Legislativo realiza palestra “Mulher, história de poder, luta, reempoderamento e lugar de fala”

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

10.mar.2022 9:42h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, promove nesta sexta-feira (11), a palestra “Mulher, história de poder, luta, reempoderamento e lugar de fala”, dentro do projeto “Educando pela Cultura”, realizado pela Gerência de Treinamento e Desenvolvimento, coordenado pela pedagoga, Jacy Braga.

O evento será realizado a partir da 9h, no auditório Sônia Barreto na Escola do Legislativo. As palestrantes serão as professoras Silvia Loureiro, que abordará o tema “História de poder da mulher na garantia dos direitos”; Michele Pires que debaterá “Luta e conquistas da mulher trans”; Paula Dantas, que falará obre “Questões de gênero e exercício de poder da mulher na história” e a Conselheira do Conselho Estadual de Direito da Mulher (Cedim), Simone Lisboa, que terá como tema da discussão “Luta e Empoderamento Feminino”.

É importante, de acordo com Jacy Braga, que na Semana da Mulher tenhamos claro o papel feminino na sociedade e que não é hora apenas de flores.  “A intenção é suscitar o debate para ter claro sobre o reconhecimento de tudo que ainda falta no contexto social, qual o lugar que a mulher ocupa e qual ainda falta”, completou.

Ela disse ainda que temas como feminicídio; violência doméstica; desigualdade salarial; sobrecarga de trabalho e direitos serão discutidos. “Queremos contar sobre o empoderamento das mulheres ao longo da história. De onde viemos e como chegamos a esse momento. Vamos também debater sobre o papel da mulher trans, nesse momento social que passamos,  na tentativa de esclarecer a população”, finalizou.