NOTÍCIAS

Escola do Legislativo terá programação especial pelo Dia Internacional da Mulher

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

07.mar.2023 13:38h
img
Foto: Hudson Fonseca

Comemorado internacionalmente no dia 8 de março, o Dia da Mulher ganhará temática especial na Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na próxima sexta-feira (10), a partir das 9h, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima. “Mulher: Formação Profissional, Tarefas Domésticas, Criação dos Filhos e a Autonomia Emocional” foi o tema escolhido para celebrar a data que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas, em 1970.

A idealizadora e coordenadora do programa Educando pela Cultura, Jacy Braga, explicou a escolha do tema e como será o debate em torno de uma data de extrema importância para todas as mulheres. “É uma oportunidade de discutir criação de políticas, fiscalizar as já existentes e dar condições aos agentes da lei e à rede de proteção em favor da mulher. O que queremos é a efetivação de direitos para que mais nenhuma mulher seja morta, e para que, vivas, tenhamos dignidade”.

Segundo Jacy Braga, é preciso trabalhar a autoestima da mulher por outro viés. “E isso se faz com respeito, garantindo dignidade, segurança, equiparação salarial, oportunidade de ingresso em cargo de chefia, diminuição da jornada tripla, divisão de trabalhos domésticos, educação voltada para diversidade de gênero e sexual nas escolas, plano de enfrentamento ao feminicídio, entre outros.

Para o evento foram convidadas a advogada Maria Benigno, a psicóloga Luziane Vitoriano, e as professoras Auxiliadora Brasil e Lidyane Cavalcante. A programação contará ainda com as artistas amazonenses Francy Junior e Liah Oliveira.

Não é necessária inscrição prévia no evento. Para maiores informações, o interessado pode entrar em contato com a Gerência de Treinamento e Desenvolvimento da Escola do Legislativo, pelo telefone 3183-4393, e/ou ainda pelo e-mail ger.trainamento@gmail.com