NOTÍCIAS

Escola do Legislativo vai inaugurar ano letivo na próxima semana, na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

18.fev.2022 11:21h
img
Foto: Edmar Perrone

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), dará início ao ano letivo de 2022, na próxima segunda-feira (21). A data marca o retorno das atividades da Escola, que, em breve divulgará o cronograma de cursos de capacitação e de qualificação para servidores públicos do Estado do Amazonas. A abertura será realizada de forma híbrida e transmitida pelas mídias sociais da Aleam.

O presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), abrirá oficialmente o evento, que contará com a presença da presidente da Comissão de Educação, deputada Therezinha Ruiz, e da diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente.

Valente falou da satisfação de dar início às atividades de 2022. Ela agradeceu o apoio do presidente Roberto Cidade e da deputada Therezinha Ruiz, assim como de todos os deputados Aleam e do diretor-geral da Assembleia Legislativa, Wander Mota. “Só com esse apoio foi possível capacitar nossos servidores, ainda em meio à pandemia. A expectativa é que neste ano tenhamos nossas atividades de forma presencial, mas aliando a isso um acesso mais moderno, tecnológico e digital a todo conteúdo da Escola, para que mesmo aqueles servidores que moram e trabalham nos municípios mais distantes do Amazonas possam receber conhecimento, educação e qualificação”, declarou

Três palestras estão previstas para a abertura do ano letivo: “A importância da Educação Tecnológica”, com o diretor do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Leonardo Barbosa; “A importância da Educação no Desenvolvimento Social”, com o pedagogo Nilton Teixeira; e “A importância das Escolas de Governo”, com o presidente da Associação de Escolas de Legislativo (ABEL), Florian Madruga.