NOTÍCIAS

Escola do Legislativo vai promover curso sobre normas gramaticais aplicadas ao contexto legislativo

Por Diretoria de Comunicação

20.mai.2021 14:28h
img
Foto: Dircom

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso vai promover, na próxima segunda-feira (24), durantes três dias (24 a 26 de maio), o curso “Normas Gramaticais aplicadas ao Contexto Legislativo”, com a  mestre em leitura e especialista em produção de texto, Ivelize Fausto Nóbrega. O público-alvo é formado por servidores públicos que atuem produzindo textos legislativos.

Professora de Língua Portuguesa há 21 anos, com experiência nos Ensinos Fundamental, Superior e Pós-graduação, Ivelize comentou que a finalidade do curso é preparar e atualizar servidores do Poder Legislativo que utilizam a redação oficial, para que os documentos sejam padronizados e cumpram o seu papel de comunicar a todos.

“Quando se trata de comunicação oficial, a gramática natural não é suficiente. Isto porque a redação oficial exige alguns atributos que formam um padrão singular. A Assembleia Legislativa, sendo um Poder Público, utiliza obrigatoriamente a redação oficial, e a correção ortográfica é o requisito elementar dos textos oficiais”, esclareceu Ivelize.

A diretora da Escola do Legislativo, Geane Valente, destacou a importância dos cursos oferecidos pela Escola aos servidores da Casa Legislativa e agradeceu o apoio que o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade dá a todos os eventos da Escola. “Nossa intenção é sempre oferecer os cursos que melhorem a qualificação dos nossos servidores e temos total apoio do presidente Roberto Cidade nessa questão”.

Inscrições

O interessado deve ter ou criar uma conta no Google, pois os cursos da Escola do Legislativo estão sendo realizados na modalidade online, via Google Sala de Aula e Meet.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na aba da Escola do Legislativo, em inscrição de cursos. Todos os cursos possuem certificados.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo, 3183- 4393.