NOTÍCIAS

Escola do Legislativo vai promover webinário sobre sexualidade e gênero na próxima semana

Por Diretoria de Comunicação

07.mai.2021 17:35h
img
Foto: Dircom

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso vai promover, na próxima terça-feira (11), às 14h, o evento virtual “Sexualidade e Gênero – da individualidade à coletividade”. O webinário é uma atividade do projeto “Educando pela cultura”, da Escola do Legislativo, que visa debater temas relacionados a direitos humanos. O evento será transmitido pelas plataformas digitais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com a coordenadora do “Educando pela Cultura”, Jacy Braga, falar sobre gênero e sexualidade é passar por diversos temas de importante debate na atualidade. “É um tema que reverbera em vários problemas sociais que nos deparamos. É falar sobre identidade de gênero, sobre mulher, sobre as várias orientações sexuais que existem, é falar sobre sexualidade infantil, entre outros. No geral, temos a preocupação de passar informações sobre o corpo em si, a sua descoberta e desenvolvimento, envolvendo as emoções do indivíduo e, do ponto de vista social, debatendo sobre o respeito entre todos e a garantia dos direitos de cada um. Precisamos promover o acolhimento e a igualdade, independente da sexualidade”.

Jacy explicou também que o projeto promoverá neste mês de maio campanhas de combate à exploração sexual da criança e do adolescente, bem como o combate à homofobia e também à agressão doméstica. “Temas que serão trabalhados por meio de eventos virtuais, nas próximas semanas, e decidimos começar falando sobre sexualidade e gênero”, concluiu.

Palestrantes

O evento contará com os palestrantes Denison Aguiar, advogado e doutorando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Lidiany Cavalcante, assistente social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especialista em Diversidade; e Nilton Teixeira, pedagogo e especialista em Metodologia do Ensino Superior.

Inscrições

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site da Alem, na aba Escola do Legislativo e Inscrição de Cursos, ou pelo e-mail ger.treinamento@gmail.com.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 92 3183-4393.