NOTÍCIAS

Escola Estadual Marcantônio Vilaça elege três representantes para o Parlamento Jovem 2022

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

27.abr.2022 14:25h
img
Foto: Edmar Perrone

As alunas Camile Nicole Oliveira de Oliveira, Maria Fernanda Rodrigues Vieira e Nayse Letícia Costa do Carmo de Castro foram as escolhidas, na manhã desta quarta-feira (27), para representar a Escola Estadual Marcatônio Vilaça, na edição do Parlamento Jovem 2022.  Localizada no bairro Cidade Nova I, zona Norte de Manaus, a escola também participou do programa “Conhecendo o Legislativo”.

No início da visita ao legislativo estadual, os 83 alunos do 3º ano do Ensino Médio da escola assistiram a palestra sobre educação cidadã e consciência política com a Gerente de Educação Cidadã da Assembleia, Cassandra Serejo, como uma etapa preliminar da escolha dos alunos representantes.

A professora Sarah Rebeca Rocha, que leciona Geografia na escola e acompanhou os alunos na visita, elogiou a iniciativa da Assembleia em criar o programa. “Esta iniciativa, ainda mais em ano de eleição, é muito importante, acrescenta àquilo que eles já sabiam ou mostra o que eles não sabem. Na nossa escola trabalhamos a questão da representatividade, o que é reforçado por este programa”, afirmou.

A aluna Camile Nicole Oliveira de Oliveira, de 17, foi eleita deputada jovem titular com o discurso voltado à área de Direitos Humanos. “Sou grata por ter sido escolhida pelos meus colegas para representar a escola, porque com certeza será uma experiência única. É a prova da confiança deles em mim e estou pronta para essa missão, levantando esta bandeira dos direitos humanos, que é uma área que envolve todas as outras áreas e com a qual eu me identifico”, afirmou.

Como suplentes foram eleitas as alunas Maria Fernanda Rodrigues Vieira e Nayse Letícia Costa do Carmo de Castro, com discursos voltados à área dos Direitos Humanos e Segurança Pública, respectivamente.

Cassandra Serejo avaliou sobre a perspectiva de consciência política para os jovens. “É gratificante perceber como os nossos jovens estão tomando consciência da sua força política e agora as meninas estão tomando fôlego para representar, para serem também protagonistas dessa juventude”, declarou.