NOTÍCIAS

Escola Estadual Maria Madalena Santana participa do Programa Conhecendo o Legislativo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

12.set.2023 12:57h
img
Foto: Hudson Fonseca

Nesta terça-feira (12), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu os alunos de três turmas do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Madalena Santana, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.

A visita é parte das atividades do programa Conhecendo o Legislativo, integrante da Gerência de Educação Cidadã da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, que tem como objetivo principal despertar nos estudantes, a reflexão política e cidadã sobre o Parlamento, a Democracia e a consciência política.

O estudante Samuel de Paula,18, destacou sobre a experiência de saber sobre a importância do voto consciente na escolha dos seus representantes.

“Pessoalmente nunca tinha vindo, nem tinha pesquisado sobre política em si, mas hoje esse assunto está me cativando muito, pelo papel importante que ela (política) carrega na construção da sociedade, de forma justa, menos desigual, exatamente para a melhor escolha de candidatos porque se a gente vender o nosso voto ou fizer uma escolha errada a pessoa vai ficar quatro anos no poder e apenas trabalhar pelos seus próprios interesses”, afirmou.

A professora de língua portuguesa, Kátia Regina Paredes falou do papel formador do programa na vida dos alunos.

“Estou conhecendo o programa agora, inclusive acho que poderia ser mais ampliado, principalmente nas escolas da zona Leste no ensino médio, para informação dos próprios alunos. Achei válida a ênfase no critério de escolha dos candidatos, a questão da compra de votos, o motivo de não receber propostas como estas para que os alunos não tenham a cidadania desvirtuada por este tipo de prática”, declarou.