NOTÍCIAS

Escola Marcantônio Vilaça participa do projeto  “O Parlamento e O Estudante” da Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

22.mar.2022 16:06h
img
Foto: Alberto César Araújo

O “Projeto Parlamento e o Estudante” da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), executado pela Escola do Legislativo “Senador José Lindoso” trouxe, nesta terça-feira (22), um grupo de alunos e alunas da Escola Estadual de Tempo Integral Marcantônio Vilaça I, localizada na Cidade Nova, para vivenciar o dia-a-dia do parlamento estadual, além de participar de palestras sobre cidadania, política e função dos Poderes.

“O projeto é para trabalharmos a conscientização e apresentarmos o Poder Legislativo aos estudantes. A Escola tem como objetivo dar cidadania aos alunos. Temos total apoio do presidente Roberto Cidade para implementarmos essas ações”, explicou Geanne Valente, diretora da Escola do Legislativo da Aleam.

Acompanhados da gestora Lidiane Lozana e da professora Sarah Rebeca, cerca de 80 estudantes estiveram presentes na sessão ordinária, como o aluno Felipe de Medeiros, de 17 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio. “Esse projeto é muito interessante, tanto para os alunos, quanto para nossas famílias, pois passamos a conhecer mais sobre a nossa cidadania, nossos deveres e direitos e passamos a conscientizar nossos pais e nossos familiares para que votem de uma forma mais analítica e crítica”, afirmou.

A pedagoga da Escola, também ex-aluna, Eduarda Albuquerque, ressaltou a importância cidadã do projeto “O Parlamento e o Legislativo” e afirmou que, na época, em que era estudante, também participou como aluna, ganhando uma visão diferenciada.

“Esse projeto contribuiu muito com a minha formação, hoje tenho mestrado em Educação e acredito que ele fez diferença na minha vida e agora está fazendo a diferença na vida dos alunos, a partir das palestras assistidas e agora iremos aplicar dentro da Escola, de debates, fazendo os estudantes terem vivência política”, concluiu.

Skip to content