NOTÍCIAS

Escolas de Novo Remanso ganham laboratórios de informática com emenda de deputado Álvaro Campelo

Por Assessoria de Comunicação

14.mar.2022 13:13h
img
Foto: Augusto Ferreira

Dois novos laboratórios de informática irão garantir mais qualidade de ensino aos alunos da Vila de Novo Remanso, em Itacoatiara (distante 210 km de Manaus). A implantação dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), e foram inaugurados na tarde deste sábado (14), na Escola Municipal Petrônio Augusto Pinheiro e Escola Estadual Maria Constância Peixoto de Paiva.

A entrega do laboratório de informática é a realização de um sonho que irá garantir uma experiência educacional única aos alunos e professores, conforme explicou a psicóloga Nirvana Falcão, da Escola Estadual Petrônio Augusto Pinheiro. “Sempre a gente conversava sobre o sonho de essa sala de informática ser montada. Sem dúvidas é uma experiência ímpar e singular quando uma criança fica à frente de um computador, então fica nossa gratidão e admiração pelo deputado por nos proporcionar a realização desse sonho”, pontuou a educadora.

Entre 2019 a 2022, já foram investidos mais de 3.500.000,00 (três milhões e meio), na educação de crianças e adolescentes da capital e interior do estado, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado Álvaro.

 

 

Giovanne Serafim – 92 99132-2141