NOTÍCIAS

Especialista do TRE-AM realiza oficina sobre registro de candidatura durante Feclam 2024

Por Assessoria de Comunicação

16.abr.2024 14:45h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

O analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Leland Barroso de Souza, vai realizar, no próximo dia 18 de abril, às 13h30,  oficina sobre registro de candidatura, convenções eleitorais, federações e coligações, na quarta edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento será no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima.

Neste ano, com a realização do pleito eleitoral municipal, a 4ª edição do Feclam, que acontece nos dias 18 e 19 de abril, terá uma programação voltada para o processo eleitoral, com a finalidade de orientar parlamentares e assessores sobre o mundo das eleições.

“Em minha participação no Feclam falarei sobre registro de candidatura nas eleições de 2024, especificando quem pode se registrar como candidato e quais os requisitos básicos e necessários para se candidatar. Abordarei, também, os temas das convenções, indicando os prazos para as realizações, quem pode convocar, quem deve participar e finalidade. E tratarei, ainda, sobre as federações, coligações e quociente eleitoral”, comentou o palestrante Leland Barroso.

O Fórum

O Fórum entrou em 2022 no calendário oficial de eventos da Aleam e tem como meta reunir representantes de todos os 62 municípios do Amazonas.

As inscrições podem ser feitas no https://www.aleam.gov.br/feclam/inscricao/.