NOTÍCIAS

Especialista em marketing político e eleitoral  falará sobre conteúdo digital no Feclam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

16.abr.2022 12:20h
img
Foto: Danilo Mello

Os participantes da segunda edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que ocorre nos próximos dias 19 e 20 de abril, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam),  assistirão à palestra do especialista em marketing político e eleitoral, Lucas Pimenta, que abordará o tema “Como fazer marketing político nas redes sociais”.

Lucas Pimenta é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e em Marketing Político e Campanhas Eleitorais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Em 2020, por meio de seus cursos e mentorias, colaborou para que mais de cem candidatos fossem eleitos em todo o Brasil, de acordo com as estatísticas e informações de sua assessoria.

A diretora da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Geanne Valente, falou sobre a importância de pensar e fechar as palestras que serão trazidas para o Fórum. “Precisamos preparar esses participantes e agentes públicos que farão parte do Feclam para que eles tenham acesso a conhecimentos não só atualizados,  de acordo com as regras eleitorais, mas também a conteúdos criativos na área do marketing digital político. Essa é a parte da escola nesse Fórum, proporcionar conhecimento de excelência, com profissionais de ponta”, explicou Geanne.

O palestrante Lucas Pimenta, que também já atuou e trabalhou na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo na gestão Fernando Haddad e na Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo na gestão José Serra, comentou que sua palestra vai abordar “o crescimento da importância do marketing digital no ambiente político, o uso das redes sociais pelos eleitores, o comportamento de consumo de conteúdos digitais, além de ensinar a como produzir conteúdos que funcionam para políticos e candidatos”.

Lucas Pimenta foi ainda repórter em grandes jornais como Metrô News, Folha Metropolitana e Agora São Paulo, do Grupo Folha de São Paulo. Ele estará presente do segundo dia do Feclam, dia 20 de abril (quarta-feira), com palestra marcara para às 10h45.