NOTÍCIAS

Estudantes da Escola Estadual Mestre Otílio participam do Conhecendo o Legislativo, na Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

21.set.2022 16:59h
img
Foto: Danilo Mello

Os alunos da Escola Estadual Mestre Otílio, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus, participaram do projeto Conhecendo o Legislativo, promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso. Integraram a atividade, que aconteceu nesta quarta-feira (21), 51 alunos do Ensino Fundamental da escola.

A palestra foi ministrada pela pedagoga Josy Kelly Martins, que falou aos estudantes sobre o que é política, qual o papel dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, com destaque no último, e a importância do voto consciente numa democracia, entre outros temas.

Na avaliação da palestrante os alunos estavam bem animados e receptivos ao conteúdo trabalhado.

A pedagoga também considera que esse tipo de conteúdo é importante para os alunos se considerarem seres políticos. “A importância que vejo é que, através da demonstração de exemplos simples, elas podem começar a fazer a diferença no ambiente em que se encontram, seja escola, família, comunidade em geral. Como por exemplo: organizar as carteiras na sala de aula, economizar água na hora do banho, jogar o lixo de maneira correta. A cidadania e política não são coisas algo que estão fora, mas valores que estão dentro de cada um de nós. Basta estarmos atentos em fazer as escolhas de maneira correta”, explicou.

A programação de Educação Cidadã da Aleam continua na quinta-feira (22), com a participação de 75 alunos do ensino médio da escola de Manaus da Fundação Bradesco, localizada no bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital, no projeto O Parlamento e o Estudante, e pela parte da noite com a visita de 30 alunos do curso de Direito da Faculdade Estácio do Amazonas, participando do “Conhecendo o Legislativo”.