NOTÍCIAS

Estudantes da Vila Buriti participam de palestra sobre Educação Cidadã na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

07.abr.2022 22:05h
img
Foto: Edmar Perrone

Nesta quinta-feira (7), os alunos da Escola Estadual Almirante Batista, localizada na Vila Buriti, zona Sul de Manaus, estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) participando de uma palestra sobre educação cidadã, como parte do Programa Conhecendo o Legislativo, realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

Os 41 alunos de duas turmas do oitavo ano assistiram à palestra da pedagoga da Escola do Legislativo Josekelly Rocha Martins, que explicou os temas trabalhados na formação. “Abordamos temas de cidadania, o papel deles como alunos, como se perceberem como sujeitos também da história deles, justamente para valorizar o dinheiro público que é investido na educação deles. Falamos sobre a divisão dos três poderes, o que é a política, porque muitas vezes eles acham que é só corrupção, mas que é bem mais ampla e envolve todas as nossas escolhas” destacou.

Para pedagoga da Escola Almirante Ernesto, Márcia Bastos, a visita foi importantíssima para esses alunos, por conta da forma diferenciada com que os conteúdos são apresentados no Programa. “O conteúdo que é ministrado na Escola é formal, mas a Assembleia soube trabalhar isso de uma forma mais lúdica e divertida e bem no contexto da questão política. Na escola nós abordamos de uma forma mais geral, histórica. Então para eles foi fundamental, prepara melhor”, avaliou.

Nesta sexta-feira (8), a Escola do Legislativo inicia a Eleição do Programa Parlamento Jovem na Escola Estadual Milburges Bezerra de Araújo, bairro Raiz, zona Sul de Manaus, de onde serão escolhidos os representantes da escola que irão atuar no Programa como jovem deputado ou deputada e sua respectiva suplência.