NOTÍCIAS

  Ex-deputado Francisco Marques é homenageado com Medalha Ruy Araújo, na Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

27.jun.2022 16:26h
img
Foto: Hudson Fonseca

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, na manhã desta segunda-feira (27), uma Sessão Especial para outorga da Medalha Ruy Araújo ao jurista e ex-deputado estadual Francisco Marques. A Sessão foi presidida pelo deputado Serafim Corrêa (PSB) e a homenagem foi conferida por meio do Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 19/2009, de autoria do ex-deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB).

A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda do Poder Legislativo, reservada àqueles que prestaram relevantes serviços ao povo amazonense, destacou o deputado Serafim Corrêa, falando sobre a extensa folha de bons serviços prestados pelo homenageado, tanto na atuação como advogado, chegando a ser Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amazonas (OAB-AM), passando pela atuação política como vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), deputado estadual da 11ª Legislatura, e também como juiz eleitoral.

“Ele é merecedor de todos os encômios, de todos os elogios”, declarou Corrêa, falando que a propositura foi proposta pelo ex-deputado Arthur Bisneto, que não pôde comparecer em razão de problemas de saúde, mas que é entregue neste dia. “Será entregue agora porque sempre há tempo para se prestar homenagens a quem fez só o bem, só pregou o amor, só fez coisas boas”.

Bastante emocionado, Francisco Marques agradeceu a condecoração, ressaltando que ao longo de sua vida profissional sempre se pautou pelo dever de trabalhar pelo bem-estar de nossa cidade e de nosso estado.

“Em todos os cargos ocupados sempre coloquei em primeiro lugar o ser humano, na tentativa de trabalhar dentro de minhas limitações, para a construção de homens e mulheres voltados para a construção de uma sociedade melhor”, afirmou Marques.