NOTÍCIAS

Ex-presidente da Honda será homenageado com o Título de Cidadão do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

04.abr.2022 10:56h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O ex-presidente da Honda, o engenheiro Issao Mizoguchi, será homenageado com o Título de Cidadão do Amazonas, nesta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). O deputado estadual Serafim Corrêa é o autor da propositura, aprovada pela unanimidade do parlamento.

“O senhor Issao Mizoguchi foi presidente da Honda durante 25 anos e após 25 anos ele está aposentado. Entendi que seria justo reconhecermos o trabalho de alguém que consagrou tanto tempo da sua vida ao Distrito Industrial de Manaus”, disse Serafim.

Mizoguchi foi o primeiro brasileiro a assumir o cargo de Presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.

“Uma honra acumulada que somente foi possível com todo o aprendizado que sempre, humildemente, obteve com o forte enraizamento local, aplicando tudo que aprendeu nesta terra, tornando-se um típico manauara”.

 

Biografia

Formado em Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia Industrial – FEI (São Bernardo do Campo – SP), começou a trabalhar na Moto Honda da Amazônia em 1985, ano em que se mudou para Manaus com a missão inicial de transcrever as normas e procedimentos da empresa, todas na língua japonesa para o português.

Da primeira atividade, ainda como estagiário, acumula em seu currículo a criação do departamento de engenharia da Moto Honda, além da passagem pelas áreas de Qualidade, Planejamento Industrial e Produção.

Destaca-se por ter sempre uma visão humana, atuando regionalmente, considerando a mão de obra local, privilegiando investimentos também locais em uma época que o desenvolvimento da Zona Franca de Manaus trazia ainda desafios vários.

Com sua perseverança e dedicação, implantou diversos projetos fabris e de produtos, articulou a vinda de fornecedores para Manaus, aumentando mais ainda a geração de emprego local implantando diretrizes que a empresa segue por meio de apoio às comunidades locais através de campanhas sociais e iniciativas voltadas a preservação do meio ambiente e segurança no trânsito.

Sua admiração pela cultura local, aliado a todo o orgulho que sempre teve de fazer parte da Moto Honda e juntos, desenvolverem a região contribuindo em geração de milhares de empregos, auxiliando diretamente na renda para famílias manauaras, sempre com seu olhar para nossa região.