NOTÍCIAS

Ex-superintendente da PF, Mauro Sposito, recebe título de cidadão do Amazonas na Assembleia Legislativa

Por Assessoria

22.jun.2021 15:36h
img
Foto: Dircom

Especialista em Segurança Pública e ex-superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas, Mauro Sposito, recebeu título de cidadão do Amazonas, na manhã desta terça-feira (22), em Sessão solene na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A propositura foi do deputado estadual Delegado Péricles (PSL)

“O doutor Mauro Sposito é merecedor dessa concessão; um paulista de nascimento e um amazonense de coração. Posso dizer, inclusive, que ele conhece o Amazonas bem melhor do que muitos amazonenses. Se dedicou muito à nossa terra, é um estudioso da nossa região, combateu o tráfico de drogas, profissional de excelência. Num momento em nosso Estado discute a segurança pública, a atuação de facções, é muito significativo que o homenageado seja um exemplo de trabalho sério em prol do nosso estado e do país. Tenho certeza que ele vai honrar esse título de cidadão”, afirmou o deputado estadual Delegado Péricles.

Durante homenagem, o delegado de Polícia Federal aposentado se emocionou e fez breve retrospecto de sua relação com o Amazonas. Sposito mora no Estado desde 1992, mas já atuava na região desde 1978. Esteve oito anos à frente da Superintendência Regional da Polícia Federal e ocupou cargos importantes como a Chefia da Unidade de Projetos Especiais do DPF e a Coordenação de Operações Especiais de Fronteiras do Departamento de Polícia Federal e do Operacional da Operação Roosevelt do  Ministério da Justiça.

“Essa homenagem foi, sim, uma das coisas mais importantes que recebi na vida. O quadro emocional é muito grande, difícil de expressar. Eu sou amazonense, posso dizer isso e agradeço ao deputado Delegado Péricles, um amigo que me deu essa grande oportunidade hoje”, concluiu o homenageado.