NOTÍCIAS

Exposição de pinturas abrirá II Semana da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

23.abr.2022 9:43h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam)  inaugura, na próxima terça-feira (26), a exposição de pinturas em tela do artista plástico Edmar Monte, com a proposta de chamar atenção à Doença de Parkinson. O evento faz parte da programação da II Semana da Saúde, realizado em parceria pelas Diretorias de Saúde, Assistência Social e Escola do Legislativo Senador José Lindoso; e ocorrerá nos dias 26 e 27 de abril.

Segundo a diretora de Assistência Social, Jandira Moura, a programação da Semana de Saúde busca conscientizar sobre os cuidados preventivos com a saúde. Ela destaca ainda que, no dia 11 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, então a questão foi incluída entre os temas a serem tratados durante o evento. “Edmar Monte é servidor efetivo da Aleam e foi diagnosticado com Parkinson, há três anos, e por essa razão foi convidado a expor suas telas”, explicou.

A cerimônia de abertura da exposição será às 9h, no hall Homero de Miranda Leão, e contará com a participação de deputados, diretores e servidores.

Ao todo, serão expostas dez telas, com pinturas abstratas e que, segundo o autor Edmar Monte, retratam sua vivência com a doença. “Eu quero mostrar para os meus colegas servidores, e todos de maneira geral, que nós podemos conviver com essa doença”, disse, ressaltando a responsabilidade com o tratamento. “Encaro com otimismo e confiança  que somos capazes de nos mantermos produtivos”, resumiu.