NOTÍCIAS

Expositoras entusiasmadas com perspectivas de vendas no 1º Bazar Natalino da Assembleia do Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

29.nov.2021 11:15h
img
Foto: Izabela Rebouças

O 1° Super Bazar de Natal da Aleam, que acontecerá entre os dias 1°, 2 e 3 de dezembro, no estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), finaliza seus preparativos. Serão cerca de 60 expositoras, entre servidoras e público em geral, que colocarão à venda seus produtos artesanais e de alimentação. Refletindo sobre as pessoas, artesãos e pequenos empreendedores, que estão passando por dificuldades econômicas, por causa da pandemia, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV) e a esposa, Lílian Cidade, em parceria com a Comissão da Mulher e Educação, presidida pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB), tiveram a iniciativa de elaborar o Bazar de Natal.

“Tivemos o intuito de realizar o bazar para angariar fundos às instituições sem fins lucrativos, com o objetivo de colaborarmos com o natal solidário”, informa a deputada Therezinha Ruiz.

Ana Lúcia, servidora da Aleam, que também é empreendedora, se diz esperançosa com a previsão das vendas no 1º Super Bazar de Natal. “Tivemos um treinamento muito proveitoso com a assessoria do Sebrae, que foi muito instrutivo a respeito de técnicas de vendas. Me sinto privilegiada em participar do Bazar”, concluiu.

O principal objetivo do Super Bazar é proporcionar aos servidores e artesãos da Assembleia Legislativa opções de negócios, geração de renda e valorização profissional, além de criar oportunidades de formação e conhecimentos aos artesãos através de um workshop de vendas, em parceria com o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresa (Sebrae) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Dalcy Bandeira, servidora da Aleam, participará pela primeira vez como expositora. Juntamente com sua filha Ana Raquel, de quem é sócia no empreendimento de presentes, decorações, crochês e bijuterias, se mostra animada em relação às vendas do Bazar de Natal. “É uma grande oportunidade de expor nosso trabalho, aumentar a nossa renda e também de ver o sorriso dos clientes depois da compra concluída”, resumiu.

Ao todo, são sete setores da Aleam envolvidos no projeto, tais como a Diretoria Geral, de Comunicação, da Escola do Legislativo, de Cerimonial, de Assistência Social e também a Comissão da Mulher, da Família e do Idoso.

 

Serviço:

O que: 1° Super Bazar de Natal da Aleam

Data: 1º e 2 de dezembro, de 9 às 16 horas e no dia 3, das 9 às 17 horas,

Local: Estacionamento coberto