NOTÍCIAS

Falta de urbanização e asfalto são principais reclamações dos moradores de Iranduba, afirma Saullo Vianna

Por Assessoria

24.ago.2021 10:39h
img
Foto: Samuel Silva

Falta de urbanização e asfalto lideram as reclamações entre os moradores de Iranduba (distante 9.87 km de Manaus),  Para tentar reduzir os problemas e melhorar a qualidade de vida da população, o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) enviou 58 requerimentos solicitando resolução para as demandas, somente neste mês de agosto. Segurança, abastecimento de água e energia também estão entre os problemas relatados.

Em conversa com lideranças de Iranduba, o parlamentar tem recebido inúmeras demandas. As solicitações de melhorias para asfaltamento e urbanização são para os bairros Alto, Graça Lopes, Mutirão, Centro, Morada do Sol, Novo Amanhecer, Dom Lopes e comunidades São Francisco, Santa Luzia e Ouro Verde.

“Grande parte desses requerimentos foi solicitando asfaltamento e urbanização para esses bairros. Enviamos à Prefeitura de Iranduba, em forma de indicativo, pedindo que sejam tomadas soluções para resolver esse problema, que tem afetado muitos moradores”, falou Saullo.

O abastecimento de água foi outro problema relatado pela população de Iranduba. Os locais com maior incidência são os bairros Alto, Estrada da Vargem, Morada do Sol, Mutirão, Novo Amanhecer, São Francisco e Cidade Nova.

Já os bairros Alto, Centro, Dom Lopes, Graça Lopes, Morada do Sol e Novo Amanhecer pediram que fossem realizados serviços de saneamento básico.

“São problemas que atingem muitos moradores, e que também acabam afetando outros bairros. Pedimos que a prefeitura atenda as solicitações com urgência, para que a população tenha a garantia dos seus direitos”, afirmou.

Falta de energia elétrica e segurança

A constante interrupção no fornecimento de energia também foi uma das reclamações dos moradores. Saullo encaminhou requerimentos à Amazonas Energia solicitando explicações e pedindo a verificação e solução do problema, principalmente nos bairros Alto, Centro, Cidade Nova, Morada do Sol, Novo Amanhecer e no Ramal do Paricatuba.

À Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o deputado pediu que fosse realizado o serviço de policiamento ostensivo na cidade, principalmente nos bairros Alto, Cidade Nova, Dom Lopes, Graça Lopes, Lago Santo Antonio, Morada do Sol, Mutirão, Novo Amanhecer, Vale do Sol, Vila Amazonas, Centro e Comunidade São Francisco.

“A falta de energia tem afetado a população como um todo, mas tem atingido severamente o homem que trabalha com comércio e precisa de eletricidade para conservar alimentos. Isso também afeta a segurança dos moradores, principalmente de quem precisa sair para trabalhar antes do amanhecer. Ainda assim, ao longo do dia, alguns bairros sentem a falta de policiamento. São dois problemas diferentes, mas que acabam contribuindo e gerando transtornos à população”, acrescentou.