NOTÍCIAS

Felipe Souza é autor de PL’s que contribuem no combate ao câncer

Por Assessoria de Comunicação

04.fev.2023 10:15h
img
Foto: Divulgação Assessoria

No Dia Mundial de Combate ao Câncer (04/02), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), falou sobre seu trabalho voltado ao suporte e prioridade de atendimento às pessoas acometidas do câncer.

Pesquisas afirmam que o suporte psicológico e o acesso prioritário nos atendimentos de pessoas com câncer são de extrema importância para o avanço do tratamento. Pensando nisso o deputado Felipe Souza criou Projetos da Lei (PL) que garantem esses cuidados.

Felipe Souza é autor da Lei n° 5.404, de 24 de fevereiro de 2021, que assegura às mulheres com alto risco de desenvolvimento de câncer de mama o acesso gratuito ao teste de mapeamento genético.

Criou também o PL N° 352/2020, que garante há todos pacientes ativos no tratamento do câncer devem receber acompanhamento psicológico. E o PL N° 286/2020, que permite a gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal de passageiros às pessoas com câncer.

Para o deputado a prevenção é a melhor opção, por esse motivo é importante cuidar da saúde hoje. “Os projetos de lei de minha autoria são como suporte para as pessoas acometidas do câncer. Sabemos que quanto mais cedo for detectado, maiores as chances de cura”. Declarou Felipe.