NOTÍCIAS

Felipe Souza faz emenda à LDO para realização de concurso da Polícia Civil no Amazonas

Por Assessoria

28.jun.2021 13:11h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Felipe Souza (Patriota), apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 para que o Governo do Amazonas priorize a realização de concurso público da Polícia Civil no Estado.

Para o parlamentar, o baixo efetivo da corporação compromete o resultado dos trabalhos, “a falta de profissionais influencia diretamente nos processos de investigações e isso pode levar à impunidade”, disse ele.

O  último concurso da Polícia Civil do Amazonas foi em 2009, “de lá para cá já ocorreram inúmeros fatos que corroboram com a necessidade de se fazer esse concurso com urgência. A Organização Mundial do Trabalho recomenda que haja um policial civil para cada mil habitantes, o Amazonas está muito aquém disso”, enfatizou Felipe.

De acordo com a LDO enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no dia 31 de maio, a previsão de orçamento do Estado para o exercício de 2022 é de R$ 21,7 bilhões. E o prazo para que os parlamentares apresentem suas emendas é até esta quarta-feira (30).