NOTÍCIAS

Felipe Souza indica construção de um hospital voltado à saúde do idoso no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

26.out.2022 13:45h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Por meio do requerimento 3036/2022, enviado ao Governo do Estado, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), indicou ao Poder Executivo estudar a possibilidade de construir um hospital voltado à saúde do idoso no Amazonas. O objetivo é beneficiar e dar mais qualidade de vida aos idosos do estado com especialidades em doenças de média e alta complexidade.

De acordo com o parlamentar é preciso focar mais na assistência médica à terceira idade, em geral as enfermidades que exigem acompanhamento médico e de equipes multidisciplinares permanentes.

“Nossos idosos merecem essa atenção. Esta é uma bandeira que luto desde quando eu era vereador. Em 2021, por meio de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), também propus a construção desse espaço. Irei lutar até ver essa proposta sendo executada no Amazonas.”, finalizou Felipe.

O indicativo salienta, ainda, que desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da atenção à saúde da pessoa idosa é primordial e urgente. Também, deve-se assegurar estrutura física e ambiência adequadas à pessoa idosa, pessoas capacitadas para o cuidado, engajamento e participação ativa do paciente idoso e seus cuidadores.