NOTÍCIAS

Felipe Souza indica criação de plataforma para doação de milhas aéreas a atletas amazonenses

Por Assessoria de Comunicação

25.jul.2022 12:14h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Por meio de requerimento, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) enviou indicativo ao Governo do Estado solicitando  a criação de um canal para doação de milhas aéreas a atletas e paratletas amazonenses. O objetivo é facilitar e garantir aos atletas que necessitam de recursos financeiros, o deslocamento para participação em competições regionais, estaduais e internacionais.

A ideia central é desenvolver uma plataforma onde os atletas interessados em obter passagens, possam se cadastrar. No texto, o parlamentar destaca que tanto empresas, como qualquer cidadão cadastrado, poderão doar milhas.

“Depois de ter o calendário esportivo em mãos, o desafio seguinte é conseguir patrocínios para as passagens aéreas e/ou hospedagem. Muitos atletas talentosos acabam não seguindo carreira por falta de recursos e incentivos. Em alguns estados do Brasil, esse auxílio de doação de milhas aéreas já existe e seria muito bom se fosse implantado no Amazonas também”, ressaltou Felipe Souza.

O parlamentar sugere, ainda, que o cadastro seja executado por meio de órgãos ligados ao esporte, como a FAAR (Fundação Amazonas de Alto Rendimento), e que sejam realizadas campanhas, a fim de dar ampla divulgação à iniciativa.

“Existem muitas pessoas que se solidarizam com a causa e gostariam de apoiar os atletas. Essa iniciativa é justamente para isso, fazer com que haja esse cruzamento de dados e assim todos sairão ganhando”, finalizou o parlamentar.