NOTÍCIAS

Felipe Souza indica implantação de farmácias veterinárias populares no Amazonas

Por Assessoria

16.jun.2021 14:37h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Felipe Souza (Patriota), indicou por meio de requerimento ao Governo do Amazonas, a implantação de farmácias veterinárias populares no Estado. A medida, de acordo com o parlamentar, visa prover um tratamento adequado aos animais de estimação de pessoas de baixa renda.

“Às vezes, os medicamentos para tratar determinadas doenças dos animais possuem um custo elevado. Os pets são, em muitos lares, como da família e é muito difícil ver alguém por quem se tem tanta estima padecer sem poder dar o devido tratamento”, justificou o parlamentar.

O Brasil é o país com a segunda maior população de animais no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, nos últimos anos, houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil. No Amazonas, a pesquisa Nacional de Saúde de 2019, mostrou que há pelo menos 548 mil domicílios com algum cachorro, e em Manaus eles estão em 293 mil residências.

“Essa ação vai possibilitar às pessoas em vulnerabilidade, meios para o devido tratamento veterinário dos seus animais e vai também minimizar o abandono animal”, complementou Felipe.