NOTÍCIAS

Felipe Souza quer mais assistentes sociais nas unidades de saúde do amazonas

Por Assessoria de Comunicação

28.out.2022 11:57h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Por meio de requerimento enviado ao Governo do Estado, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) indicou ao Poder Executivo estudar a possibilidade de aumentar o efetivo de profissionais da Assistência Social nas Unidades de Pronto Atendimento e de Saúde da capital e interior do Amazonas.

Atualmente, existe um alto déficit de assistentes sociais no âmbito médico-hospitalar, em contrapartida aproximadamente 90% dos mais de 20 mil Assistentes Sociais do Amazonas não trabalham na área. A contratação de mais profissionais irá refletir no atendimento e acompanhamento de qualidade das unidades de pronto atendimento e de saúde.

De acordo com o parlamentar, a presença dos trabalhadores nesses locais é de extrema importância para promover maior suporte aos pacientes.

“No pronto atendimento encontram-se pessoas das mais diversas condições, por isso é necessário que haja um profissional que atue juntamente com a equipe médica, suavizando a dor da internação para o paciente e sua família, devido seu olhar mais sensível às situações de vulnerabilidade.”, disse Felipe.

Ainda, de acordo com o Requerimento nº 1046/2022, o assistente social deve estar disponível em todos os plantões e unidades de pronto atendimento, saúde básica e maternidade para apoiar em adversidades que vão surgindo de diversas naturezas.