NOTÍCIAS

Felipe Souza relembra indicação sobre armar a Guarda Municipal de Manaus

Por Assessoria

14.jun.2021 10:34h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Felipe Souza (Patriota), se pronunciou em Sessão Plenária Virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reforçando a importância de se armar a Guarda Municipal de Manaus.

“Ora, se o Estatuto do Desarmamento condiciona a autorização para o porte de arma de fogo das guardas municipais à existência de mecanismos de fiscalização e controle interno, por que não armar a nossa guarda? Desde 2013 eu venho batendo nessa tecla” relatou Felipe.

O deputado, inclusive, utilizou a hashtag: tbt, expressão bastante usada nas redes sociais, para relembrar que, enquanto vereador de Manaus apresentou uma Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias em 2014 e uma indicação à prefeitura de Manaus em 2013, para capacitar, treinar, reforçar e armar os funcionários da Guarda Municipal da cidade.

“Tivemos tudo isso aprovado na Câmara Municipal de Manaus. Tenho tudo documentado e registrado”, disse ele.

Na oportunidade, o parlamentar também comemorou a decisão da prefeitura de Manaus em enviar uma mensagem à Câmara dos vereadores, com a proposta de armar a Guarda Municipal e criar a Secretaria Municipal de Defesa Social. “Fico muito feliz que o prefeito vai implementar e trabalhar para que tão logo possamos ter a guarda da cidade armada para proteção do patrimônio público e, principalmente, dos cidadãos”, destacou.