NOTÍCIAS

Felipe Souza solicita implementação do curso de Arrais-Amador para ribeirinhos e guias de turismo no CETAM

Por Assessoria de Comunicação

05.jun.2023 17:56h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O Deputado Estadual Felipe Souza (Patriota), encaminhou um requerimento solicitando a implementação do curso de habilitação de Arrais-Amador no Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM). A iniciativa visa qualificar e profissionalizar os guias de turismo que atuam em atividades aquáticas, especialmente os ribeirinhos da região.

O curso de Arrais-Amador tem como principais características a segurança, confiança, conhecimento técnico, credibilidade profissional e responsabilidade ambiental. Com uma abordagem responsável e sustentável no turismo aquático, essa habilitação é fundamental para garantir experiências seguras, enriquecedoras e ambientalmente conscientes aos turistas que desejam explorar a região.

O Deputado Felipe Souza ressalta a importância dessa iniciativa. “A implementação do curso de habilitação de Arrais-Amador é um passo significativo para a valorização e profissionalização dos guias de turismo e aos ribeirinhos. Essa habilitação proporcionará não apenas a segurança dos turistas, mas também promoverá o desenvolvimento sustentável do turismo aquático em nossa região”, declarou o parlamentar.

Os ribeirinhos e guias de turismo desempenham um papel essencial no setor turístico da região, e é crucial que busquem a obtenção do Arrais-Amador para garantir a qualidade e a segurança das atividades aquáticas oferecidas. Por esse motivo a implementação do curso de habilitação de Arrais-Amador trará benefícios não apenas para os guias de turismo, mas também para a economia local e para a preservação do meio ambiente.