NOTÍCIAS

Fenapred, presidida pelo deputado João Luiz, leva ação do ‘Basta – Autolesão, Depressão e Suicídio’ para escola na zona Norte de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

15.abr.2024 16:10h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

O presidente da Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas (Fenapred) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou nesta segunda-feira (15/4) uma palestra e ação do “Basta – Autolesão, Depressão e Suicídio” na Escola Estadual Marcantonio Vilaça 1, na zona Norte de Manaus.

“Esse é um grito que estamos dando no Brasil inteiro com o ‘Basta – Autolesão, Depressão e Suicídio’. O objetivo dessa ação é promover a saúde mental dos nossos jovens. Os alunos tiveram acesso à atendimento psicológico, social e de fisioterapia por meio dos profissionais da Fenapred e do Programa Respirar da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, Semdel”, disse o deputado João Luiz.

A gestora da Escola Estadual Marcantonio Vilaça 1, Lidiane Lozano explicou que muitos alunos têm depressão e o trabalho desenvolvido pela Fenapred é de suma importância para esses estudantes.

“Ficamos felizes com a presença do deputado João Luiz por acompanhar esse momento e também por fazer nossos alunos refletirem sobre esse tema”, frisou Lozano.

A aluna Rebeka Benezar afirma que a palestra foi de uma importância para os jovens da unidade de ensino, quanto para os educadores.

“Isso é importante para o entendimento dos adultos e também dos adolescentes, principalmente, para existir uma conversa, pois o tema é muito importante”, enfatizou a jovem.