NOTÍCIAS

“Festival Folclórico de Parintins é tripé social, cultural e econômico”, destaca deputado Saullo Vianna

Por Assessoria de Comunicação

14.mar.2022 13:51h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Após dois anos sem a realização do Festival Folclórico de Parintins, o governador Wilson Lima anunciou, na sexta-feira (11), o retorno da festa. Os espetáculos de Caprichoso e Garantido serão realizados nos dias 24, 25 e 26 de junho. O deputado estadual Saullo Vianna (PTB) destacou que o retorno do evento é um resgate cultural, social e econômico para o Estado.

“O Festival de Parintins é um tripé, com as questões social, cultural e econômica. A questão cultural por ser a identidade do Amazonas. Já na questão social, os bois têm um trabalho muito grande social e também, claro, na economia. Há uma cadeia que gira em torno do festival, com empregos gerados de forma direta e indireta, e com todo certeza fizeram muita falta nestes dois últimos anos, ressaltou.

Além das datas, o governador também anunciou que o Estado fará um investimento de R$ 10 milhões no Festival de Parintins 2022. Os recursos será divididos entre os bois Caprichoso e Garantido.

“Essa retomada é muito importante para Parintins e o Amazonas. Sem dúvidas, nós teremos o maior festival da história, movimentando a economia da região e, acima de tudo, com a valorização da nossa cultura”, pontuou Saullo Vianna.