NOTÍCIAS

Fruto de Lei de Abdala Fraxe, Projeto Educação Empreendedora está com inscrições abertas

Por Assessoria

11.ago.2021 11:00h
img
Foto: Dircom

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (11), o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) parabenizou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por colocar em prática o Projeto Educação Empreendedora (PEE), por meio do programa ‘Educa+Amazonas’. O projeto, fruto da Lei nº 123 de 28/09/2012 de autoria do parlamentar, está com as inscrições abertas até o próximo sábado (14).

O deputado explicou que o PEE tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens finalistas do Ensino Médio das escolas estaduais e orientá-los sobre a execução dos seus projetos, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Segundo Fraxe, o acompanhamento correto desses órgãos facilitará a sobrevivência dos empreendimentos.

“Essa foi a primeira propositura de minha autoria nesta Casa, aprovada por unanimidade à época, mas precisava ser colocada em prática. E quando vi a Seduc anunciando fiquei feliz e honrado. Esse projeto será importantíssimo para os nossos jovens, principalmente para aqueles de menor poder aquisitivo e com dificuldades de acesso a essas informações. Com as orientações corretas eles poderão executar seus projetos e gerar emprego e renda nos seus municípios, nas suas comunidades, nos seus bairros”, ressaltou, ao se colocar à disposição da secretaria para auxiliar no que for preciso a implementação do PEE.

Inscrições abertas

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual podem se inscrever até sábado (14) no projeto Educação Empreendedora. Basta acessar o link https://bit.ly/3CfWCIC. No endereço, os estudantes serão direcionados para a inscrição.

Segundo informações da Seduc, o projeto será executado em duas fases. A primeira será executada na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com elaboração pelo Sebrae-AM. Já na segunda fase, os alunos serão submetidos a oficinas e ao desenvolvimento do projeto empreendedor, supervisionado por um tutor presencial e com o aporte de aulas televisionadas pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).