NOTÍCIAS

Fruto de recursos oriundos de emendas Castramóvel e atendimento veterinário chegam à Manacapuru

Por Assessoria de Comunicação

11.jul.2022 10:07h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Os animais do município de Manacapuru (distante a 102 km de Manaus) receberam neste sábado (09), os serviços da Unidade Móvel de Castração (CASTRAMÓVEL), fruto de recursos de emendas parlamentares da Deputada Joana Darc (União Brasil). A ação, realizada pelo Governo do Estado do Amazonas, ofereceu também vacinas, vermifugação, orientação veterinária, e serviços de estética como limpeza de ouvido e corte de unhas, por meio da UpinhaVet.

Essa foi a primeira vez que o município recebeu uma mega estrutura de atendimento de qualidade, voltada para o bem-estar animal. Como deputada autora, claro que não poderia deixar de fiscalizar as ações sendo realizadas. Desde que a UpinhaVet e o Castramóvel foram criados, a vida de muitos animais foram mudadas, tanto na capital, como no interior do Estado e vamos muito mais, declara Joana Darc.

Na oportunidade Joana aproveitou para visitar junto à protetora de animais, Sra. Ana Sandra Peixoto, o terreno onde será construído um espaço para abrigar temporariamente os animais carentes e resgatados por maus-tratos, daquele município. Além disso, a parlamentar conheceu de perto a realidade das pessoas. “É com diálogo que vamos conhecendo a realidade das pessoas, dos animais e das cidades, para que unidos possamos trabalhar e transformar o Amazonas”, pontua.