NOTÍCIAS

Fundação Bradesco participa do programa “Parlamento e o Estudante”,  nesta quinta-feira (22)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

22.set.2022 12:47h
img
Foto: Hudson Fonseca

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), por meio do programa “O Parlamento e o Estudante”, os alunos do 2º ano do ensino médio da Fundação Bradesco, localizada no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus.

Os estudantes participaram da palestra sobre cidadania e também conheceram o Plenário Ruy Araújo.

Maria Aparecida Pereira Ribeiro, coordenadora pedagógica da Fundação, explicou que a participação dos alunos do ensino médio já faz parte da política pedagógica desenvolvida pela instituição, amadurecendo o senso crítico dos futuros cidadãos. “A gente faz um link entre o trabalho teórico desenvolvido na escola com este trabalho desenvolvido pela Assembleia. Considero de suma importância os estudantes conhecerem a Casa Legislativa, o seu funcionamento e o que ela representa, porque muitas pessoas tem a Assembleia como um poder distante da nossa realidade”, afirmou.

A estudante Mikaelle Santana, 17, aprovou a experiência que, segundo ela, deve ajudá-la a escolher os representantes. “Está sendo muito importante essa visita para adquirirmos conhecimento para escolher melhor os representantes que a gente quer”, declarou.