NOTÍCIAS

Fundação Getúlio Vargas vai organizar concurso da Segurança Pública, destaca Cabo Maciel

Por Assessoria de Comunicação

12.nov.2021 13:41h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), destacou o anúncio feito pelo governador Wilson Lima (PSC) que anunciou, em suas redes sociais, que a banca organizadora do concurso para os cinco órgãos das Forças de Segurança Pública do Estado será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com isso, até o fim deste mês o edital será lançado, aguardando apenas a sanção de algumas matérias como a alteração na Lei de Ingresso de 28 para 35 anos.

De acordo com Cabo Maciel, serão 2,5 mil vagas disponíveis distribuídas na Polícia e Bombeiro Militar, Polícia Civil, Detran e Administrativos da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Na opinião do parlamentar essa é uma reparação histórica que põe fim ao longo período de mais de 10 anos sem concurso para a área de Segurança Pública no Estado, sendo o último realizado em 2011.

Lembra Cabo Maciel que a aprovação da alteração da Lei n° 3.498/2010, de sua autoria para ingresso nos quadros da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas de 28 para 35 anos, foi uma conquista da sociedade amazonense.

“Essa é mais uma vitória que o Governador Wilson Lima, com muita responsabilidade e espírito público, está oferecendo a todos os cidadãos do Amazonas”, concluiu Maciel.