NOTÍCIAS

Fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel agora é cidadão do Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

29.mai.2023 13:29h
img
Foto: Alberto César Araújo

Nesta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial para a outorga do título de cidadão do Amazonas ao Reverendo Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança. O evento foi solicitado pelo deputado Sinésio Campos (PT) e presidido por Adjuto Afonso (União Brasil). A honraria é concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Frei Hans Stapel à comunidade amazonense.

A cerimônia reuniu autoridades locais, líderes religiosos e membros da sociedade civil, em uma celebração marcada por gratidão e reconhecimento.

Sinésio Campos fez um resumo da trajetória de Frei Hans Stapel, destacando que nesses 40 anos, mais de 30 mil jovens adictos foram recuperados pela Fazenda da Esperança. “Hoje esses jovens se libertaram, constituíram famílias e hoje levam uma vida normal, mas não podemos esquecer que existem ainda muitos que precisam de ajuda. Fico agradecido de estar aqui nessa homenagem”, afirmou.

“Não tem coisa mais bonita do que dar a vida pelos outros, amar de verdade e o amor nos faz livres e contentes, além de tirar o medo, medo até da morte, porque quem ama não morre nunca, porque Deus é amor e o amor é eterno”, emocionou-se Frei Stapel.

Estiveram presentes Jussara Pedrosa Celestino da Costa, secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), representando o Governo do Estado; Dom Mário Pasqualotto, bispo auxiliar emérito de Manaus e fundador da Fazenda da Esperança na região Norte; vereador Daniel Vasconcelos, representando a Câmara Municipal de Manaus; Reverendo Padre Vinicius Gouveia, presidente local da Fazenda da Esperança; Frei Nelson dos Santos, um dos fundadores da Fazenda da Esperança internacional; Regina Lúcia Coelho, responsável pela Fazenda da Esperança feminina e a psicóloga da Fazenda da Esperança feminina, Silvete da Silva.

 

Título de Cidadão do Amazonas

O Título de Cidadão do Amazonas, outorgado pela Assembleia Legislativa, é uma honraria especial concedida a indivíduos que tenham contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento e o bem-estar da região.

A distinção reconhece o compromisso e a dedicação daqueles que, mesmo não sendo naturais do Amazonas, se envolveram ativamente em projetos e ações que promovem o progresso e a preservação da cultura, do meio ambiente e das comunidades locais.

A concessão do título de cidadão do Amazonas é um reconhecimento público de mérito e gratidão, demonstrando o apreço e o respeito pela pessoa agraciada, além de fortalecer os laços entre o homenageado e o estado, inspirando outros a também contribuírem para o desenvolvimento do Amazonas.