NOTÍCIAS

Gestão Normando Bessa manteve Tefé no topo de ranking de transparência

Por Assessoria - merson Benevides

19.abr.2021 13:55h
img
Foto: Alexandre Linhares

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), destacou durante Sessão Plenária compensatória desta segunda-feira (19), a posição do município de Tefé (distante 523 km de Manaus em linha reta) no Ranking da Transparência das Prefeituras divulgado pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM).

O parlamentar destacou que a avaliação feita pela Coordenadoria de Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno e assinada pela procuradora Evelyn Freire de Carvalho, refere-se ao exercício de 2020, durante o último ano do mandato do ex-prefeito do município, Normando Bessa (PP).

“Podemos ver que Tefé ficou com uma diferença mínima com relação à capital. Isso mostra a capacidade administrativa do prefeito Normando Bessa e a responsabilidade com a população e com o dinheiro público”, enfatizou.

Para Bessa, a liderança de Tefé no ranking entre os municípios do interior é a soma do esforço e trabalho de todos os servidores da última gestão. “Com a gestão do prefeito Normando, e a dedicação dos servidores, o município foi exemplo de transparência nos últimos anos. Isso faz parte da democracia, garantindo que a população saiba como estão sendo gastos os recursos públicos”, disse.

O deputado finalizou o pronunciamento parabenizando os demais municípios que estão nas primeiras colocações do ranking, pediu esforço dos novos gestores para que mantenham suas posições e lamentou as últimas colocações. “Peço aos novos gestores que trabalhem para garantir a manutenção de suas posições. Infelizmente temos alguns municípios que estão nas últimas posições e devemos trabalhar para mudar essa diferença”, concluiu.