NOTÍCIAS

Governador afirma ao deputado Cabo Maciel que obra da AM-010 vai gerar mais de 10 mil empregos

Por Assessoria

01.jul.2021 14:46h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) conversou, na manhã desta quinta-feira (1), com o governador Wilson Lima (PSC), durante o programa “Filho da Terra”, transmitido todas as manhãs pela Rádio Difusora de Itacoatiara 94.5 FM. Na oportunidade, o governador garantiu que iniciará o projeto de Reforma e Modernização da rodovia AM-010, que contará com investimento de R$386 milhões, oriundos de recursos próprios e R$ 220 milhões de emenda parlamentar do senador Omar Aziz (PSD).

De acordo com o governador, iniciar a obra no verão é algo decisivo, um direito de ir e vir das pessoas. A obra vai gerar cerca de 10 mil empregos diretos e cerca de 40 mil indiretos, movimentando todos os setores das cidades por onde a rodovia vai passar.

Ajuda Social

Cabo Maciel tratou ainda sobre as ações, que estão acontecendo em Itacoatiara: como a entrega de cestas básicas; cartão auxílio enchente e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), prevista para ocorrer em breve, sendo um equipamento de Segurança Pública, que conta com emenda de sua autoria; e também sobre a reforma do Casa de Maria.

Sobre a Guarda Municipal, Maciel disse que estava grato por falar com os ouvintes e servidores da Segurança Pública, sobre a publicação da  Emenda Constitucional n° 124 que passou a regulamentar a atuação dos Guardas Municipais dos municípios do Amazonas, dispondo sobre capacitação, treinamento, qualificação e concessão do direito ao uso de arma de fogo.