NOTÍCIAS

Governo atende Felipe Souza e propõe auxílio a profissionais do turismo, cultura e esporte

Por Assessoria

16.abr.2021 14:15h
img
Foto: Dircom

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), durante live em suas redes sociais, anunciou ter enviado na quinta-feira (15), à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), três Projetos de Lei (PLs) de auxílio financeiro a profissionais do turismo, cultura e esporte.

Para o deputado Felipe Souza (Patriota), que enviou, no dia 08 de abril deste ano, dois requerimentos ao Executivo pedindo a inclusão dos profissionais da cultura e do esporte no rol de contemplados para receberem o auxílio emergencial estadual, a execução da medida vai ser uma ajuda importante aos trabalhadores desses ramos.

“É um socorro às milhares de pessoas que trabalham nessas áreas, que foram duramente penalizadas no exercício de suas funções devido a pandemia”, afirmou Felipe.

No dia 04 de junho de 2020, o parlamentar encaminhou também um indicativo ao Estado, solicitando a transferência de recursos na quantia de um salário-mínimo com vigência de três meses, mas prorrogáveis a depender das necessidades, aos Guias de Turismo, cadastrados no Cadastur.

“Se tem uma coisa que tenho feito em meu mandato é ouvir a população. Desde 2020, mais prioritariamente, o setor do turismo está entre os meus principais alvos de trabalho. A concessão desse auxílio a esses profissionais e aos da cultura e esporte é de extrema relevância e urgência”, ressaltou Felipe Souza.