NOTÍCIAS

Governo atende Tony Medeiros e inaugura restaurante popular “Prato Cheio” em Parintins

Por Assessoria de Comunicação

24.mar.2022 15:41h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A cidade de Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus) ganha a partir desta, sexta-feira (25), um restaurante popular do Programa Prato Cheio.  A obra, que é do Governo do Estado, atende requerimento do deputado estadual Tony Medeiros, oriundo do município, e será entregue pessoalmente pelo governador Wilson Lima.

De acordo com Medeiros a construção do restaurante é uma grande conquista para os cidadãos que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social. “Temos que agradecer ao governador Wilson Lima pela sensibilidade de atender o nosso pedido. Como ele sempre diz, a fome não pode esperar. E o “Prato Cheio” deve servir em torno de 400 refeições por dia, vendidas ao preço simbólico de R$1. Com isso, podemos amenizar um pouco mais o problema de alimentação dessa população. O foco é atender os desempregados, pessoas em situação de rua e trabalhadores informais”, afirmou o deputado.

Tony Medeiros fez questão de ressaltar ainda que a implantação de mais um restaurante popular “Prato Cheio”, é um compromisso do Governo na política pública de combate a fome e também na garantia do direito humano à alimentação adequada, coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). O Restaurante está situado na Rua Larga, no bairro da União.

Além de Parintins já existem restaurante “Prato Cheio” nos municípios de Manacapuru, Autazes e Itacoatiara.