NOTÍCIAS

Governo investe R$ 20,55 milhões em pavimentação da Estrada do Engenho após requerimento do deputado João Luiz

Por Assessoria de Comunicação

29.ago.2023 13:51h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Por meio do requerimento Nº 889/2022, do deputado estadual João Luiz (Republicanos), que indicou a manutenção e pavimentação das Estradas do Engenho e Novo Remanso, em Itacoatiara, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) iniciou neste mês, a obra de reconstrução da estrada do Engenho, situada no quilômetro 25, com investimento de R$ 20,55 milhões e previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024.

“A pavimentação desta estrada vai valorizar a produção rural da região. Ela terá um impacto positivo na vida das pessoas, principalmente, na geração de emprego e renda. A modernização também vai trazer mais segurança, além de facilitar o escoamento da produção de alimentos e o turismo local. Agradecemos ao governador Wilson Lima e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima pelo trabalho”, disse o deputado João Luiz.

A Seinfra informa que a obra contempla a realização de serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização ao longo dos 16,15 quilômetros da via. Nesta etapa, estão em andamento os serviços de limpeza das laterais da pista e drenagem.

Economia e Turismo

As obras na estrada vão ajudar no escoamento do setor primário, que desenvolve a produção de abacaxi, maracujá, mamão e o cupuaçu na região, além de melhorar o turismo local.