NOTÍCIAS

Governo vai recuperar malha viária de 28 ruas em 12 bairros de Itacoatiara, destaca Cabo Maciel

Por Assessoria

21.set.2021 14:22h
img
Foto: Paulo Ferraz

Com investimento de quase R$ 19 milhões do Governo do Estado, a Secretaria de Estado e Infraestrutura (Seinfra) fará a recuperação da área central, 28 ruas em 12 bairros num total de 25 km de malha asfáltica no município de Itacoatiara (distante a  176 km de Manaus). O início das obras acontece após conclusão do projeto que está em fase final. O assunto foi destacado na manhã desta terça-feira (21), no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), que agradeceu o governador Wilson Lima (PSC) por acatar requerimento de sua autoria para iniciar a revitalização das ruas de Itacoatiara.

Cabo Maciel passou o final de semana no município cumprindo agenda parlamentar e acompanhando a entrega de alimentos suplementares para famílias de baixa renda realizada pelo Governo do Estado e Associação Mãos Solidárias.

Presença do Governo em Itacoatiara

De acordo com Cabo Maciel, as obras estão sendo aguardadas há muitos anos pelos moradores desses bairros que foram abandonados pelo Poder público. “O investimento na infraestrutura vai facilitar a vida das famílias e levar dignidade às pessoas desses bairros”, informou.

Cabo Maciel disse que não vai se limitar só a pedir, mas também fiscalizará e acompanhará  o andamento dos trabalhos que serão executados exclusivamente pelo Governo do Estado, em Itacoatiara.

AM-010 na 4ª fase

Cabo Maciel aproveitou o final de semana para acompanhar o andamento das obras de recuperação e modernização da rodovia AM-010, que se encontra na quarta fase. Ele destacou o avanço que vem acontecendo na região do Rio Preto da Eva e na região próxima ao município de Itacoatiara. Em breve, as equipes vão entrar na quinta fase das obras dessa importante rodovia que vai ajudar muito no desenvolvimento da região dos municípios do baixo e médio Amazonas.