NOTÍCIAS

Homenagem aos 32 anos da Defensoria Pública do Amazonas é destaque na Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

29.mar.2022 14:47h
img
Foto: Danilo Mello

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da propositura do deputado Sinésio Campos (PT), prestou homenagem aos 32 anos da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), nesta terça-feira (29), com a presença do Defensor Público Geral, Ricardo Queiroz de Paiva, do subdefensor Geral, Thiago Nobre Rosas, defensores e defensoras públicas, além de diversas autoridades.

O deputado Sinésio afirmou que é gratificante ver a evolução da Defensoria, nos seus 32 anos de funcionamento, e a expansão ao interior. “Dando suporte às pessoas que mais necessitam, a DPE-AM atua em diversas áreas, como direitos do consumidor, na área criminal, da família, em questões coletivas como o direito à terra. O papel do órgão é essencial e vejo com muita alegria que, ano após ano, a Aleam tem disponibilizado um aumento do percentual do orçamento estadual para a Defensoria”, afirmou.

O Defensor Público Geral, Ricardo de Paiva, agradeceu à Aleam e ao deputado Sinésio Campos afirmando que a homenagem torna o dia mais alegre. “Isso é algo que nos engrandece enquanto instituição e aumenta nossa responsabilidade na hora de atender à população”, resumiu.

A DPE-AM oferece de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica aos cidadãos que não possuem condições financeiras de pagar as despesas destes serviços. Além disso, atua na defesa dos direitos humanos, direitos individuais e coletivos e de grupos em situação vulnerável.