NOTÍCIAS

Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto recebe homenagem, na Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

18.abr.2022 14:55h
img
Foto: Hudson Fonseca

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial, na manhã desta segunda-feira (18), em homenagem ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. A sessão teve autoria do deputado Álvaro Campelo (PV), representado pelo deputado Dr. Gomes (PSC), que entregou 36 certificados de honra ao mérito a funcionários do 28 de agosto.

A diretora do Hospital e PS, Júlia Fernanda Miranda Marques, recebeu do deputado Sinésio Campos (PT), que presidiu a sessão, placa comemorativa de homenagem à instituição de saúde.

Durante seu discurso, Júlia Fernanda relembrou os momentos difíceis, vividos no período da pandemia, no hospital. “Foi difícil escolher entre mais de dois mil funcionários, apenas 50 para estarem presentes. Passou um filme na minha cabeça. No auge da pandemia, parecia um pesadelo do qual a gente não sairia, mas estas pessoas em nenhum dia deixaram de ir ao 28 de agosto. Salvamos muitas pessoas, que conseguimos devolver às famílias. Sou grata a Deus ter me permitido viver tudo isso com vocês. Acredito que tudo é propósito de Deus e eu tinha de estar lá”, afirmou.

Em nome dos deputados e do autor da propositura, Dr. Gomes destacou os 36 anos de fundação do 28 de agosto e enalteceu o corpo de funcionários. O parlamentar afirmou que os funcionários contribuem, cada um na sua função, para que o 28 de agosto apresente o menor índice de infecção hospitalar na nossa região. “Não basta ser médico, enfermeiro, psicólogo, técnico de enfermagem ou assistente social, se não exercer seu trabalho com amor. Quero reconhecer também o trabalho da equipe do secretário Anoar Samad que trabalha diuturnamente pela saúde do nosso estado, para colocar nossa saúde em patamares cada vez mais satisfatórios do Brasil”, destacou.

Em pronunciamento, o secretário estadual de Saúde, Anoar Samad, destacou o comprometimento dos trabalhadores da saúde da instituição e anunciou novidades para o ano que vem. “É uma honra estar como secretário de saúde e trabalhar com profissionais tão comprometidos. O 28 de agosto é referência em saúde. No ano que vem teremos boas surpresas para o hospital”, anunciou.