NOTÍCIAS

I Seminário de Segurança Inovadora terá apresentação de experiências bem sucedidas de autoridades nacionais

Por Assessoria de Comunicação

01.ago.2023 13:43h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Nove autoridades brasileiras, com experiência e expertise reconhecidas em Segurança Pública, apresentarão cases de sucesso, principalmente aqueles que abordam a Segurança como multidisciplinar, durante o I Seminário de Segurança Inovadora, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Aleam

O Comandante Dan (Podemos), presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo estadual, é o promotor do evento, em parceria com o deputado Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Aleam.

“Teremos prefeitos, secretários estaduais de segurança, juristas e profissionais que são referência nacional, contribuindo para a discussão do tema, num momento tão difícil para o Amazonas”, relatou Dan Câmara.

Ele ressaltou a necessidade da incorporação do tema “Defesa Social” ao conceito da construção da sensação de segurança aos cidadãos. “Áreas públicas urbanizadas, saneadas e bem iluminadas são tão importantes à Segurança Pública, quanto a oferta de emprego e renda e a presença policial. Segurança Pública é uma construção coletiva”, avaliou.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023 apresenta o Amazonas e Manaus como os terceiros colocados no ranking dos estados e das capitais mais violentos do Brasil, considerando mortes violentas e intencionais (MVI) por mil habitantes.

O seminário é uma contribuição do Legislativo Estadual para a construção de uma cultura de paz no Amazonas.

As inscrições são gratuitas e pode ser feitas pelo link https://abre.ai/seminariosegurancainovadora.