NOTÍCIAS

Informações da CPI da Saúde estão ajudando Operação Sangria da Polícia Federal, afirma deputado Fausto Jr

Por Assessoria

04.jun.2021 7:26h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Fausto Jr (MDB) ressaltou que a quarta fase da Operação Sangria da Policia Federal contra possíveis desvios de recursos públicos na Secretaria de Saúde no Amazonas (SES) levou em conta a lista com 50 nomes apresentada pela CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A parlamentar, que foi o relator da CPI da Saúde, relembrou a investigação feita pela Comissão, que revelou diversas fraudes cometidas dentro da Secretaria de Saúde.
“Nunca uma CPI gerou resultados tão positivos para o Amazonas, evitando prejuízos aos cofres públicos, e ainda contribuindo ainda com as investigações realizadas pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Procuradoria Geral da República”, afirmou o deputado.
Em tempo recorde, destacou o parlamentar, a Comissão expôs detalhadamente os esquemas de corrupção com desvios milionários de recursos públicos, envolvendo empresas fraudulentas, que pela falta de transparência e fiscalização por parte do Governo do Estado, acabaram sendo beneficiadas.
“Durante nossa investigação, conseguimos expor os processos indenizatórios, a principal irregularidade, que acontecia há anos e facilitava o desvio de verba pública. Graças à CPI colocamos fim a essa velha pratica”, garantiu Fausto. “É importante destacar que encaminhamos o pedido de indiciamento de cinquenta pessoas por práticas suspeitas de corrupção”, acrescenta o deputado.
Da lista com cinquenta nomes, 14 foram presas nas operações da Policia Federal. “Nosso mandato segue fiscalizando e propondo ações para ajudar o Amazonas e tantas famílias afetadas pela pandemia, tanto na saúde, quanto na economia”, completou Fausto.