NOTÍCIAS

“Iremos recorrer da decisão”, afirma deputado Carlinhos Bessa sobre CPI da Energia

Por Assessoria

08.set.2021 11:32h
img
Foto: Dircom

O vice-presidente da Assembleia do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV),  relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, falou na manhã de hoje (8) sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que suspendeu o andamento dos trabalhos da CPI. O parlamentar afirmou que a Aleam irá recorrer da decisão.

“Fomos surpreendidos com essa decisão que recebemos por meio da imprensa, pois a Aleam ainda não foi notificada oficialmente, por conta do feriado. Sem dúvidas a Procuradoria desta Casa irá recorrer da decisão que suspendeu os trabalhos da CPI, para que possamos dar continuidade nos trabalhos da maneira mais rápida possível”, disse.

Bessa ressaltou, ainda, os motivos que asseguram a necessidade do andamento da CPI. “Os fatos concretos são bem claros. A Amazonas Energia tem um péssimo fornecimento de energia e quem mais sofre são os consumidores. Temos uma tarifa alta que não condiz com a qualidade do que é fornecido para a população. Além disso, o investimento que a empresa afirma estar realizando no estado não têm trazido melhorias efetivas e isso precisa ser apurado”, enfatizou.

O parlamentar afirmou também que a instalação da CPI atende aos anseios da população que busca por respostas. “A CPI é um desejo de toda a sociedade amazonense e nós estamos aqui representando o povo. Com o trabalho da CPI, poderemos apurar as irregularidades e fazer as denúncias necessárias ao Ministério Público para que todas as medidas sejam tomadas”, finalizou.