NOTÍCIAS

Joana Darc anuncia emenda parlamentar para investimento em Paradesporto

Por Assessoria de Comunicação

03.jun.2022 13:04h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em sessão especial hoje (02), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam),  a deputada Joana Darc (União Brasil), anunciou que irá destinar emendas parlamentares para investimento em paradesportos de todas as modalidades no Amazonas.

O anúncio foi feito durante homenagem, de sua iniciativa, aos atletas da Seleção Amazonense de Jiu-Jitsu Paradesportivo representada pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Paradesportivo do Amazonas, cujo objetivo foi reconhecer e mostrar à sociedade o esforço e dedicação dos atletas com deficiência.

Como mãe do joaquim, que possui Síndrome de Down, Joana Darc compartilhou sua experiência no que diz respeito a causa da Pessoa Com Deficiência (PCD). “Ser mãe de um bebê com deficiência, me ajudou a ter um olhar mais sensível para a causa, pois conheço as dificuldades de perto. Eu tinha que abraçar a causa, pois faz parte da minha vida”, contou.

Na oportunidade, a parlamentar enfatizou o apoio do governador Wilson Lima que tem acatado suas proposituras  para os PCDs. “Agradeço ao governador por abraçar a causa, em especial o avanço do bolsa atleta no Estado do Amazonas, que permite o PCD possa receber uma ajuda financeira”, declara.

Por fim, Joana Darc se colocou à disposição para ouvir as demandas e levar ao governador Wilson Lima e aos prefeitos tanto da capital e do interior. “O esporte transforma vidas, mas para o PCD, ele faz muito mais, uma vez que ajuda no desenvolvimento destes. Coloco, portanto, o meu mandato à disposição e ajudar no que for preciso para vocês representarem o Amazonas onde quer que seja”, afirmou.

Ainda na solenidade, a deputada anunciou, também, que em breve, irá lançar junto ao Governo do Estado, o Programa PCD Empreendedor, que vai oferecer linha de microcrédito, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas – AFEAM, aos pais de Pessoas Com Deficiência que vai transformar a vida de muitas famílias.

Emocionado, o Presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Paradesportivo do Amazonas, Leandro Lucas Alves, agradeceu o reconhecimento. “Tudo isso é muito emocionante para nós, porque foi muito difícil chegar até aqui. Levamos muitos não, mas nem por isso desistimos. E agora graças a deputada Joana Darc, a Ex-Secretária Executiva da Pessoa Com Deficiência, Lêda Maia teremos o apoio que sempre precisamos para fazer o nosso esporte avançar ainda mais”, declarou.