NOTÍCIAS

Joana Darc articula e Presidente Figueiredo assina convênio com Governo para melhorar infraestrutura

Por Assessoria de Comunicação

01.jul.2022 18:40h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil), participou da assinatura do convênio entre a Prefeitura do município de Presidente Figueiredo e Governo do Estado do Amazonas, através da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), a qual foi articuladora junto ao governador do Amazonas, Wilson Lima, para que seja realizada a recuperação do ramal  Rumo Certo, naquele município.

As obras irão contemplar serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, calçada e meio-fio, sendo investidos mais de R$ 6 milhões, que beneficiará mais de 3 mil famílias. O convênio também contempla a Comunidade Maruaga, Vila da Comunidade e o Mercado Municipal que será reformado e ampliado, com espaço para artesanato, praça de alimentação, etc.

Além de Joana Darc, participaram da assinatura do convênio, a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, o Governo do Estado, representado pelo Secretário de Governo, Sérgio Litaiff Filho e o Coordenador de Relacionamento Institucional da UGPE, Francisco Soares de Souza Filho.

A parlamentar explica que ao receber a solicitação da prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, e por conhecer a realidade da infraestrutura do município, imediatamente  apresentou ao Governador Wilson Lima para que fosse feita uma parceria com o órgão competente de forma a realizar a melhoria na infraestrutura do município.

“Como representante do povo na Assembleia Legislativa, Amazonense que sou, quero ver o interior do nosso Estado bem estruturado, asfaltado, para que os moradores tenham orgulho de viver em seu município. E no caso de Presidente Figueiredo, que é um ponto turístico também muito visitado por pessoas de todos os lugares, temos que deixá-lo ainda mais bonito para que as pessoas queiram voltar”, pontuou Joana.

A expectativa é que as obras possam atrair mais turistas, gerando emprego e renda para a população local e, ainda, dar conforto, qualidade de vida e segurança à população e aos visitantes.

“Estou muito feliz e grata à deputada Joana Darc, que não mediu esforços para nos ajudar sendo sua participação essencial e decisiva em mais uma conquista para o nosso município, assim como ao Governador Wilson Lima que entendeu a nossa necessidade e garantiu esses convênios para a cidade”, declarou Patrícia Lopes, prefeita de Presidente Figueiredo.