NOTÍCIAS

Joana Darc entrega equipamentos de informática a Conselhos Tutelares

Por Assessoria de Comunicação

18.fev.2022 8:01h
img
Foto: Fábio Romão

Os Conselhos Tutelares de Manaus, receberam na tarde desta quinta-feira,17, equipamentos de informática adquiridos pelo Estado, por meio de recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Joana Darc (PL).

Ao todo, 45 computadores e 45 impressoras vão ajudar os conselheiros tutelares da zona urbana e rural de Manaus, na atualização do Sistema Nacional de Registro e Tratamento de Informação (SIPIA), que é ligado ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH), visando a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Autora da emenda parlamentar nº 45/2020, que possibilitou a compra dos materiais, Joana Darc, ressaltou que a medida deixa claro seu empenho por causas sociais e de cidadania.

“Nosso mandato é de várias causas, não apenas da proteção animal, que me fez entrar na política, mas hoje é principalmente pelas pessoas. E hoje estamos entregando R$180 mil investidos em equipamentos que vão transformar essa rede de proteção das crianças e adolescentes, é assim que a gente leva o mandato: além do discurso, mas com ações e entregas necessárias”, pontuou.

A entrega aos conselheiros tutelares foi realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), na sede do Governo, localizada na avenida Brasil, bairro compensa.

 

Reajuste salarial aos conselheiros tutelares

Ainda nessa luta em favor de melhorarias para os conselhos tutelares, a deputada Joana Darc enviou requerimento à prefeitura de Manaus, solicitando o reajuste salarial dos conselheiros tutelares.

“Eu conheço e respeito o trabalho diário, o trabalho nos fins de semana, na madrugada dos conselhos tutelares e por isso, conversei com o prefeito para avaliar o reajuste salarial dos conselheiros, que está congelado desde 2008”, justificou a parlamentar.

Joana destacou ainda que vai destinar recursos de emendas para equipar os conselhos tutelares dos 61 municípios do interior.