NOTÍCIAS

Joana Darc participa da mesa de negociações em favor dos profissionais da educação do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

17.mai.2023 14:35h
img
Foto: Fábio Romão

A deputada estadual Joana Darc (UB) participou da reunião de intermediação, nesta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), entre os representantes da categoria de educação do Estado e os deputados da Casa Legislativa. A parlamentar ressalta a importância de ouvir os profissionais da educação para fazer levantamento sobre as melhorias para a classe.

“O pleito dos profissionais da educação e dos professores é totalmente legítimo. Estive em reunião com os professores, ouvindo e articulando, e vamos encaminhar os requerimentos ao Governo do Amazonas, solicitando a negociação das melhorias necessárias para a categoria. Essa luta tem meu total apoio e estaremos juntos para o que for preciso, pois precisamos honrar e reconhecer esses profissionais”, disse Joana.

Na reunião de acordo, ficou conciliado os encaminhamentos para que uma comissão de deputados participe de um encontro com o Poder Executivo. Além disso, na quinta-feira (18) haverá uma reunião com todos os profissionais da categoria de educação, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Associação dos Administrativos da Educação do Estado do Amazonas (AVAMSEG-AM) e secretários do Governo do Amazonas.

A greve dos trabalhadores da rede pública estadual de ensino se deu pela reivindicação da data-base 2023 dos profissionais da Secretaria de Educação e Desporto Escolar (Seduc). Com isso, a classe solicita, ao Governo do Estado, o reajuste salarial de 25%.